7 coisas que danificam sua bateria

Não importa o quão avançado o Smartphone, a duração da bateria ainda é um dos grandes desafios da tecnologia. Fique atento a algumas dicas que você deve ter com seu aparelho para prolongar a vida da sua bateria:

1. GPS Ativado
Muitos aplicativos utilizam o GPS do celular sem a gente sequer notar, gera um grande consumo de bateria.

2. Tela
Quanto maior a tela do aparelho, logo, maior é o consumo de energia. Tente se acostumar com o brilho da tela na menor regulagem que conseguir, assim o consumo da bateria será poupado.

3. Temperatura
Evite deixar o seu celular em ambientes quentes ou expostos ao sol, pois o calor pode danificar sua bateria. Também não é aconselhado deixar seu celular carregando a noite toda, principalmente com a capinha.

4. Vibra e Sons
O alto falante do aparelho no volume máximo demanda uma grande quantidade de energia, evite ouvir musicas ou assistir vídeos em seu aparelho seu o auxílio de um fone de ouvido ou caixa de som.

5. Aplicativos abertos
Ao abrir um aplicativo o processador utiliza um pouco mais de bateria para processá-lo, o que pouca gente sabe é que os aplicativos continuam abertos mesmo reiniciando o aparelho. O ideal é sempre

6. Cobertura de Sinal
Evite se conectar a redes de wifi que tem sinal baixo, ou locais que tem baixa cobertura da sua operadora, pois você estará forçando o seu aparelho a estabilizar uma conexão ruim, e isso exige muita bateria dele, então procure colocar o aparelho em modo avião nestes casos.

7. Zerar a bateria
Aqui está o maior vilão da bateria, zerar a bateria deteriora seu desempenho gradualmente, o ideal é não deixar que ela fique abaixo de 20%, e não se preocupe em carregar sua bateria por etapas, isso é um mito 🙂

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *