mecanismo

“O Mecanismo” a nova série da Netflix.

A nova série polemica da Netflix, trás ao mundo das séries sobre o terror dos brasileiros a “Operação Lava-Jato” a investigação contra o maior esquema de corrupção do Brasil, uma história que inquieta os brasileiros desde março de 2014. A história é dinâmica e, às vezes, intrigante, embora boicote com a narração parte do suspense. Mas a série comete erros que, para os espectadores brasileiros, a fotografia, o ritmo e a elogiável atuação do elenco não conseguem compensar.

Mesmo antes da estreia houve um claro esforço dos produtores em demonstrar sua imparcialidade em um assunto que divide o país entre os que defendem acabar com a corrupção a qualquer custo e aqueles que denunciam abusos policiais e judiciais em uma disputa em que vale tudo. A série apresenta referências sobre um mecanismo sem ideologias, que não concebe direita ou esquerda, o roteiro aborda superficialmente alguns personagens. Essa adaptação dos fatos reais pode confundir o espectador menos informado e mais ainda qualquer estrangeiro que não tenha acompanhado nem de longe essa novela política.

Como desculpa a equipe anunciou que os personagens não seriam reconhecíveis. “É como se a história acontecesse em um país de outra galáxia”. Porém é difícil essa relação, pelo fato de uso de fatos concretos na história e a grande semelhança com a realidade.

O fato da série mudar o que aconteceu verdadeiramente ou criar coisas que não existiram, fizeram com que tivessem críticas de peso por pessoas importantes e envolvidas, fazendo a série se tornar algo arriscado de se assistir.

Contudo vale a pena assistir e tirar as suas próprias conclusões sobre.

 

Boa série          150px-Popcorn2012FF

Wallison Oliveira
20 anos, amante de qualquer tipo de arte, extrovertido e companheiro, cozinheiro e amante de coisas surreais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *